De nacional para internacional!

Dada a diversidade de nacionalidades que, durante as 13 edições deste Congresso, passaram pelo nosso evento, e decorrente da experiência adquirida e os contactos realizados durante a Cimeira Mundial de Educação Artística, organizada no Funchal em março de 2023, achou-se pertinente a integração do termo ‘internacional’ na nomenclatura, para Congresso Internacional de Educação Artística. Esperamos, assim, que esta edição traga novas experiências de partilha de fora de Portugal, para que possamos alargar os horizontes daqueles que trabalham e gerem a educação artística no nosso país.

A estrutura desta edição será muito semelhante à anterior, organizada por vários tipos de sessões, com o principal objetivo de permitir a participação de todos os interessados em apresentar os seus projetos e investigações e por forma a proporcionar o debate alargado sobre os temas escolhidos para o evento e a partilha entre os participantes. Assim, a organização optou por manter o regime duplo, presencial e à distância, em que os participantes poderão escolher uma destas duas modalidade de inscrição:

a) Presencial, com acesso ao programa total, em vários espaços que permitam a realização de todas as atividades da melhor forma possível e segundo as características das mesmas.

b) À distância, através da plataforma unificada de comunicação e colaboração ‘Microsoft Teams’, com um programa mais reduzido e menos oferta experimental (oficinas, feira de edições e momentos artísticos).

Consulte mais informações sobre cada uma das modalidades nos links abaixo:

Em resumo, o XIV Congresso Internacional de Educação Artística será organizado por forma a permitir aos interessados optar pela modalidade de inscrição que melhor se adeque à sua situação: se está na Madeira ou pode deslocar-se até cá e pretende ter acesso a toda a experiência presencial e variada, teórica e prática, deverá optar pelo regime presencial; se está fora da Madeira ou tem maior interesse no programa mais teórico (sessões plenárias e de comunicações livres) e em oficinas menos experimentais, pode optar pela modalidade à distância que lhe dará acesso a um programa adaptado.